destaques direitaEsportes

Estádio Jacques da Luz será interditado por 20 dias para manutenção no gramado

Campo Grande deve ficar, literalmente, sem um estádio para que os clubes profissionais de futebol possam ‘mandar’ seus jogos. Isso porque o Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, será interditado pelo prazo prévio de 20 dias devido as condições do gramado.

A informação partiu da Federação de Desporto Escolar de MS, através de uma nota técnica, apontando a necessidade de recuperação do gramado, que se encontra com falhas.

O gramado passou de um estado de palha, por falta de água, até grama falhada. Com isso, será feita a troca de alguns pontos do gramado e a recuperação do gramado já existente.

Campo Grande só tem, hoje, o campo das Moreninhas regularizado para a disputa de partidas oficiais de futebol, como o do Campeonato Sul-mato-grossense.

O Estádio Morenão está fechado para reformas desde julho de 2022. A previsão inicial era de que fosse entregue no primeiro semestre de 2024.

Inclusive, o local está agendado para os jogos de Operário x Náutico e Náutico x Portuguesa nos dias 14/02 e 21/02.

A Federação Sul-mato-grossense de Futebol (FFMS) ainda não se manifestou sobre a interdição do estádio e nem mesmo sobre o adiamento dos jogos agendados.