Geral

Carreta da Justiça atende 170 pessoas em Jateí e chega em Vicentina

A população da comarca de Vicentina recebe os serviços da Carreta da Justiça a partir desta quinta (19) e ficará até sexta-feira (20), na Rua Carlos Farinha (em frente ao Centro de Convivência do Idoso). No começo da semana, foi a população de Jateí que recebeu o serviço. Nos dois dias de trabalho foram atendidas cerca de 170 pessoas que buscaram os serviços prestados de forma rápida e gratuita.

Em Jateí, cidade distante 265 km da Capital, que tem 4.027 mil habitantes (estimativa IBGE), a equipe do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira realizou 14 conversões de união estável em casamento, quatro divórcios, um pedido de alimentos e um de modificação de guarda. Também, nestes dois dias de trabalho, foram feitas três cobranças, emitidos 52 documentos de identidade, dentro da parceria com o Instituto de Identificação de MS, além de 22 ações abertas. Foram feitos 25 atendimentos para consultas, informações e orientações gerais, e 18 atendimentos da Defensoria Pública.

Agora a população de Vicentina, cidade distante 247 km de Campo Grande, pode se preparar para os atendimentos da Carreta da Justiça. Confira os serviços disponíveis:
– Reconhecimento de união estável e a conversão em casamento;
– Exame de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade;
– Pedido de pensão alimentícia, execução e desoneração de alimentos;
– Pedido de guarda de menores;
– Conversão de separação judicial em divórcio e divórcio;
– Cobranças e outros pedidos da área cível.

Além disso, ainda são disponibilizados esclarecimentos sobre os serviços prestados pelo Poder Judiciário e os agendamentos já realizados para os processos que tramitam na comarca sede.

Calendário – Depois de atender a população de Vicentina, a Carreta da Justiça faz uma pausa e volta a cumprir o calendário em Japorã (14 e 15/10), em seguida em Juti (17 e 18/10), Douradina (04 e 05/11) e fecha o atendimento no ano de 2019 em Laguna Carapã (07 e 08/11).

Saiba mais – A Carreta da Justiça faz parte do programa Judiciário em Movimento, que tornou 100% dos municípios sul-mato-grossenses sedes de comarcas.