Athletico é campeão da Copa do Brasil
O Athletico sagrou-se campeão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (18), no Beira-rio, o Furacão bateu o Internacional pela segunda vez, agora por 2 a 1, e faturou o título inédito.
No jogo anterior, na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 1 a 0 e levou a vantagem do empate para a partida da volta, na casa do Colorado. Por aqui, jogou no contra-ataque e venceu.
O Athletico-PR se tornou o 12º clube a conquistar a Copa do Brasil. É a primeira vez que uma equipe paranaense leva o título da competição.
O jogo
O Internacional, que precisava vencer por dois gols para conquistar o título sem precisar de pênaltis, começou o jogo pressionando dentro de casa.
A posse de bola superior, no entanto, não foi traduzida em chances reais.
Foi o Athletico quem abriu o placar: Rony acionou Marco Ruben, que tocou para o meio e viu Léo Cittadini deslocar Marcelo Lomba.
Na insistência nas bolas altas, os colorados empataram com Nico López após bate-rebate na área e bola na trave de Rodrigo Lindoso.
O Internacional seguiu sem levar grande perigo para o goleiro Santos no segundo tempo.
O Athletico soube se portar, com tranquilidade para administrar o resultado acumulado favorável.
No fim, o Furacão ainda fechou com chave de ouro. Aos 51, Marcelo Cirino deu um dible espetacular e passou por dois jogadores, achando Rony livre na cara do gol para fazer o tento do título.