destaques direitaEsportes

Brasil derrota o Equador e garante vaga na próxima fase do Torneio Pré-Olímpico

A seleção brasileira derrotou o Equador por 2 a 1 nessa segunda-feira (29) no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (VEN), pela penúltima rodada da fase de grupos do Torneio Pré-Olímpico, competição que dá duas vagas para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris (FRA).

O time canarinho saiu perdendo, depois que Patrik Mercado fez para os equatorianos, aos 13 minutos do segundo tempo. No entanto, Marlon Gomes conseguiu deixar tudo igual rapidamente, aos 19. Na sequência, Endrick achou Gabriel Pirani, que fez o gol da vitória, aos 29 minutos.

A seleção brasileira é a única equipe ainda com 100% de aproveitamento na competição. No primeiro jogo, venceu a Bolívia por 1 a 0. Depois, superou a Colômbia por 2 a 0. E nesta segunda-feira, ganhou do Equador, um dos melhores times deste Pré-Olímpico, por 2 a 1.

Agora, o Brasil faz o seu último jogo pela primeira fase do Torneio Pré-Olímpico na próxima quinta-feira contra a Venezuela, às 20h (horário de Brasília). O Equador, que está em segundo lugar no Grupo A com sete pontos, não tem mais compromissos. Dessa forma, a seleção brasileira está garantida na próxima fase.