Bombeiros resgatam homem que sofreu entorse ao pular em córrego para salvar cachorro
Um homem acabou sofrendo uma entorse em um dos tornozelos ao pular em um córrego para resgatar o cachorro de estimação que havia caído momentos antes. O Corpo de Bombeiros foi deslocado para atender a ocorrência, registrada na manhã dessa quarta-feira (24).
Conforme consta, o animal, da raça Lhasa Apso, teria fugido da casa onde reside e caiu no Córrego Prosa, na Avenida Ricardo Brandão, no bairro Itanhangá. O dono, que o perseguia, viu o momento e pulou para salvar o cachorro, que estava se afogando.
Testemunhas foram ajudar e perceberam que o tutor tinha machucado um dos tornozelos ao pular e, por conta disso, foi preciso acionar os bombeiros. Os militares imobilizaram a vítima na prancha e o levaram para uma unidade médica para avaliação.
Uma entorse é uma ruptura ou estiramento doloroso de um dos ligamentos, podendo ser grave, moderado ou leve. Os ligamentos são faixas de tecido curtas e resistentes, que seguram seus ossos nas articulações.
Já a cachorrinha dele foi retirada por outros familiares e levada para casa, sem ferimentos. O Córrego Prosa não tem qualquer tipo de proteção na lateral, além disso, na margem o espaço de concreto é curtíssimo e há um barranco que favorece quedas e acidentes.