Jovem é preso na Capital ao abandonar filhote de Pitbull em casa
Um jovem de 24 anos foi preso nessa terça-feira (23) pela DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) por crime de maus-tratos cometido contra um cachorro.
A investigação do caso pontuou que o autor foi alvo de denúncias anônimas indicando que teria abandonado um cão ainda filhote, da raça Pitbull, em uma casa situada no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
A equipe se deslocou até a residência, onde encontrou o cachorro infestado de carrapatos e muito magro, além de viver em um ambiente insalubre, com muitas fezes, urina e sem alimentação adequada.
Apesar da insistência, nenhum morador da casa apareceu e, na sequência, duas testemunhas foram acionadas e acompanharam a abertura do portão, sendo feito o resgaste do animal que se encontrava em risco.
Ainda conforme o registro, imediatamente o autor passou a ser procurado, sendo localizado momentos depois e preso em flagrante. O animal foi levado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonose) para atendimento e deverá ser encaminhado para um lar temporário.