Bandido com extensa ficha criminal morre em confronto com o Choque nas Moreninhas
Um criminoso morreu durante confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) na madrugada desse sábado (20), em Campo Grande.
Conforme a ocorrência, o autor, de 25 anos, estava pilotando uma motocicleta sem o capacete e, ao ser abordado pela guarnição, abriu fuga em alta velocidade.
Após alguns quilômetros, o autor saltou da moto ainda em movimento e conseguiu correr, a pé, até uma casa em obras na Rua Nazarena Milfont Sobreira, nas Moreninhas.
No local, ao ser cercado pelos militares, o sujeito sacou uma pistola calibre 765 e atirou pelo menos duas vezes, sendo correspondido por tiros disparados pelos policiais.
O autor foi baleado e se entregou. Os próprios militares fizeram o resgate dele até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário.
No entanto, ao dar entrada, ele acabou morrendo. O Choque detalhou que o autor é membro de uma facção criminosa e era evadido do sistema prisional.
Com extensa ficha criminal, o bandido responde por tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado, roubo, roubo, tráfico, desobediência, furto, violência doméstica e outros.
A motocicleta usada por ele tinha registro de furto de outubro de 2023 e foi encaminhada para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e está sendo investigado.