destaques direitaEsportes

Dorival Júnior é oficialmente anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira

Finalmente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou oficial a contração do treinador Dorival Júnior para o comando da Seleção Brasileira. O anúncio aconteceu nessa quarta-feira (10), três dias depois do desligamento dele do São Paulo.

Na quinta-feira (11), o novo treinador irá participar de uma coletiva de imprensa na sede da CBF. A comissão técnica conta com Lucas Silvestre, filho do treinador, e Pedro Sotero, ambos serão auxiliares, e o preparador físico Celso Rezende.

Dorival chega ao comando da Seleção depois de três conquistas importantes, sendo a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022 e mais uma Copa do Brasil com o São Paulo, em 2023. Essa será a primeira vez que ele estará a frente do time canarinho.

Ele vai substituir Fernando Diniz, que esteve de forma interina por seis jogos, obtendo o saldo de duas vitórias, um empate e três derrotas, todos os jogos foram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil está em sexto lugar na classificação.

Até então, havia a expectativa de que o italiano Carlo Ancelotti fosse o novo treinador do Brasil, porém, ele renovou o contrato com o Real Madrid (ESP). De lá para cá, a CBF sofreu uma mudança na direção e Ednaldo Rodrigues voltou ao comando por ordem do STF.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será um amistoso contra a Inglaterra, no dia 23 de março, em Wembley, Londres. Em seguida, deve enfrentar o México antes do início da Copa América de 2024, nos EUA.