destaques direitaPolicial

Motorista provoca acidente na Capital e acaba preso com arma, munições e facas

Um homem acabou preso, em Campo Grande, portando um revólver, várias munições e também uma coleção de facas dentro do veículo que dirigia.

O flagrante aconteceu porque o autor provocou um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Fábio Zahran com a Rua Trindade, no bairro Vila Ieda, no sábado (06).

Conforme o registro policial, o sujeito estava dirigindo um veículo, modelo VW Gol, quando bateu na traseira de um carro, modelo GM Prisma.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender as vítimas, bem como o Batalhão de Trânsito (BPMTran), que no local constatou que o licenciamento do Gol estava vencido.

Mediante isso, o automóvel foi recolhido para o pátio do Detran-MS. Durante a revista no interior do mesmo, os militares encontraram diversas armas.

Motorista provoca acidente na Capital e acaba preso com arma, munições e facas
Foto: Divulgação

Foram apreendidos um revólver, calibre 38, e com seis munições intactas, mais 33 munições deste mesmo calibre, outras oito de calibre 32 e 10 de calibre 9 milímetros.

Também foram encontradas cinco facas de cozinha, um facão e um machadinho. Questionado sobre as armas, o motorista alegou ser cozinheiro.

Sobre as armas de fogo e munições, o autor disse que não tem o porte. Ele ainda passou pelo teste do bafômetro, que apontou para 0,88 mg/l, acima do permitido.

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e por dirigir sob efeito de álcool. Ele foi levado para a delegacia, onde deve passar por audiência.