destaques direitaEsportes

Fernando Diniz é demitido do cargo de treinador da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira está sem técnico mais uma vez. Nessa sexta-feira (05), o interino Fernando Diniz, que também atua no Fluminense, foi desligado do comando do time canarinho menos de um ano depois de ser contratado para o cargo.

A medida foi tomada pelo novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, reconduzido ao posto por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), após ação ingressada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Fernando Diniz esteve a frente da Seleção por apenas seis jogos, todos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e registrou duas vitórias (sobre Bolívia e Peru), um empate (Venezuela) e três derrotas (Uruguai, Colômbia e Argentina).

Atualmente, o Brasil é o sexto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos. A posição é a última que garante uma vaga direta no mundial. A Argentina lidera com 15 pontos, seguida do Uruguai, com 13, e da Colômbia, com 12.

O treinador foi contratado no ano passado para ficar no cargo de forma interina até que o italiano Carlo Ancelotti assumisse a função, prevista para acontecer em junho de 2024. Entretanto, nesse início de ano, o mesmo Ancelotti renovou o contrato com o Real Madrid e não vem mais para o Brasil.

Agora, o nome mais cogitado para a função de treinador do time principal da Seleção Brasileira é do técnico Dorival Júnior, que desde o ano passado está no São Paulo, onde conquistou a Copa do Brasil, o único título que o Tricolor ainda não tinha na sua galeria.