Policial

Traficante morre após perseguição e confronto com a polícia

Um traficante foi perseguido em ação conjunta do Departamento de Operação de Fronteira (DOF) com o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque), na MS 040, perto de Campo Grande, nesta segunda-feira (16). O suspeito não obedeceu a ordem de parada, capotou e deixou quase uma tonelada de droga espalhada pelo local. Outro homem, que não teve a identidade revelada, morreu durante confronto.

No trajeto, em que o condutor da caminhonete tentou fugir da polícia, houve a capotagem. O veículo parou tombado, com muitos tabletes de droga espalhados pela pista. Mais 3 km adiante, as equipes prenderam 2 pessoas que seriam os batedores do suspeito de tráfico.

“Um dos batedores disse aonde tinha mais droga e nós fomos até a casa. Lá foi apreendido uma quantidade, ainda a ser contabilizada, de maconha e cocaína. Havia um quarto envolvido, que entrou em confronto e morreu. Ele foi levado para o hospital do bairro Aero Rancho e há pouco foi atesto o óbito”, afirmou ao G1 o coronel Marcus Pollet.

A droga, ainda conforme o depoimento dos envolvidos, foi adquirida em Ponta Porã e seria levada para São Paulo. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, como tráfico de drogas, associação para o tráfico e, no caso do homem que morreu, a resistência. A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) também atua na investigação.

*Por G1 MS