Tragédia em Dourados: dono de carreta diz que motorista não viu a criança devido ao ‘ponto cego’
O motorista da carreta que matou uma criança de 11 anos na tarde dessa quarta-feira (03), em Dourados, deve se apresentar na delegacia de polícia a qualquer momento. A informação foi repassada pelo dono do veículo pesado, que esteve no local para tentar conseguir fazer a retirada do mesmo.
Segundo o site local Dourados News, na versão apresentada por ele, o motorista não viu a vítima, que estava acompanhada por outra criança. As duas teriam ficado no ‘ponto cego’ do caminhão prancha.
A investigação detalhou que as duas crianças estavam andando de bicicleta pela Rua Independência, sendo que a vítima pedalava e a amiga seguia na garupa. Em dado momento, elas passaram a caminhar e empurrar a bicicleta com as mãos.
No cruzamento da via com a Rua Belo Horizonte, no bairro Vila Erondina, a vítima acabou se desequilibrando e caindo na rua, momento em que o caminhão passava pelo local. O motorista não viu a criança no chão e passou por cima dela.
A amiga, que testemunhou o acidente, ainda tentou gritar para alertar o motorista, porém, ele não escutou por conta do barulho alto do motor do veículo pesado. O homem só parou 300 metros depois, já na rua Teófilo Rodrigues, onde fugiu a pé.
O corpo da criança chegou a ser arrastado e a cabeça foi dilacerada, inclusive, a perícia identificou massa encefálica no local. A menina faleceu na hora! Familiares da vítima estiveram no local e entraram em pânico diante do corpo dela no chão.
O proprietário do caminhão disse que o motorista só fugiu porque temeu ser linchado e garantiu que ele vai se apresentar na delegacia em breve. O caso está sendo investigado.