DestaquesTrânsito

Vídeo: motociclista tem o pescoço cortado por linha com cerol em Campo Grande e está na UTI

Uma motociclista de 35 anos acabou ficando em estado grave ao ser atingido por uma linha de pipa com cerol (mistura de pó de vidro com cola) em Campo Grande. O acidente aconteceu no final da tarde de terça-feira (02), na Avenida Amaro de Castro Lima, no bairro Nova Campo Grande.

Conforme o registro, a vítima seguia pela via quando foi atingido no pescoço pela linha, que estava amarrada em uma árvore. A mulher caiu no local e foi socorrido por testemunhas que passavam pelo local no mesmo momento.

A linha acabou perfurando o pescoço até a entrada da traqueia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a mulher para a Santa Casa, onde ela segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.

Mato Grosso do Sul tem várias legislaturas que tratam do uso do cerol. Uma dessas é a Lei de nº. 5.111/17, que prevê a proibição da utilização da linha chilena e quaisquer outros materiais e artefatos cortantes nas linhas de pipas. O descumprimento implicará na apreensão integral do material e aplicação de multas.

Veja o vídeo do momento em que o motociclista é atingido pela linha no meio da avenida e caiu com a motocicleta:

Fac