Manchester City bate o Urawa e pega o Fluminense na final do Mundial de Clubes da FIFA
O Manchester City (ING) derrotou o Urawa Red Diamonds (JAP) nessa terça-feira (19) por 3 a 0 pela semifinal do torneio Mundial de Clubes da Fifa, no Estádio King Abdullah (Jeddah), na Arábia Saudita. Os gols foram de Kovacic, Bernardo Silva e Höibraaten, que fez conta.
Agora, o time campeão europeu vai disputar a grande final da competição contra o Fluminense, que ontem derrotou o Al-Ahly (EGI) por 2 a 0.
A decisão será na sexta-feira (22), no mesmo estádio, às 14 horas (MS). Para ser campeão, o Tricolor precisa de uma vitória por qualquer placar.
Em caso de empate, teremos dois tempos de prorrogação e, se continuar igual, a disputa será nas cobranças de pênaltis. O Flu nunca foi campeão mundial.
O jogo
O Manchester City não teve dificuldades no jogo e desde o começo mostrou a sua superioridade, no entanto, demrou quase o primeiro tempo inteiro para conseguir atingir a meta adversária.
Jogando sem centroavante, o time inglês apostava na troca de passes e chutes de média distância. O grande destaque ficou para o goleiro Nishikawa, que pegou vários desses e impediu um placar mais elástico.
Já nos acréscimos, pela lateral direita, Matheus Nunes cruzou rasteiro para a área e o zagueiro Höibraaten tentou cortar e acabou marcando contra.
No segundo tempo, diante de um Urawa que precisou sair para tenar não perder, o City teve mais espaço na defesa e conseguiu ampliar logo aos seis, com Kovacic.
Aos 13, Nishikawa espalmou o chute de Matheus Nunes, mas Bernardo Silva marcou no rebote. Mesmo administrando o resultado, o City seguiu dominando a partida até o fim.