Preso, motociclista fugiu por 10 km, bateu em viatura e até lutou com guarda municipal
Um motociclista acabou preso em flagrante por lesão corporal dolosa, resistência, desobediência e dano qualificado. A ocorrência foi registrada na madrugada dessa sexta-feira (15), em Campo Grande.
Segundo consta, o autor estava em uma motocicleta, acompanhado por outros três homens também em outras motos seguindo em alta velocidade pela Avenida Afonso Pena. Em comum, as quatro motos não tinham retrovisores.
Em determinado momento, uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) flagrou o grupo e deu a ordem de parada, sendo que apenas três deles obdeceram e estacionaram enquanto que o quarto abriu fuga.
Houve a perseguição ao motociclista, que avançou por diversos semáforos fechados e, sempre que passava por radares de velocidade, tampava a placa da moto com a própria mão. Foram pelo menos 10 quilômetros de fuga.
Em determinado momento, na tentativa de escapar, o motociclista invadiu um rua sem saída e, ao fazer a manobra de retorno, acabou batendo contra a própria viatura de duas rodas da GCM que o perseguia.
O homem ainda se levantou e tentou fugir a pé, mas foi alcançado. Ao ser abordado pelo guarda, o sujeito acabou resistindo e agrediu o servidor, além de fazer ameaças. Após a luta corporal, o autor foi imobilizado e algemado.
Ainda segundo as informações, a motocicleta usada pelo autor foi apreendida e levada ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O rapaz foi entregue na sede da DEPAC CEPOL e aguarda pela audiência de custódia.