Operação Sanctus: PF apreendeu veículos, dinheiro em espécie e até aeronave
Deflagrada ao longo dessa sexta-feira (08) em várias cidades de Mato Grosso do Sul e outros três estados do País, a Operação Sanctus resultou na apreensão de uma grande quantidade de dinheiro de espécie, veículos e até mesmo de uma aeronave.
O balanço final foi divulgado no final da tarde pela Polícia Federal, responsável pela investigação contra uma organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e facções criminosas.
Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária nas cidades de Maricá/RJ, Araruama/RJ, Dourados/MS, Ponta Porã/MS, Guia Lopes da Laguna/MS, Cambé/PR, Feliz Natal/MT e Paranatinga/MT.
Foram apreendidos R$ 60 mil, 10 mil dólares, sete armas (uma pistola, duas carabinas, três fuzis e uma espingarda calibre 12), munições, joias, celulares, um rolex em ouro de 24 quilates, uma aeronave Embraer EMB 720 e quatro veículos, sendo dois de luxo.
Ainda segundo a PF, a maior parte das armas foi encontrada em uma fazenda na cidade de Feliz Natal (MT). Foram três presos, sendo dois em Mato Grosso do Sul, entre essa está um dos irmãos apontados como o chefe da quadrilha, e uma advogada.
A terceira prisão ocorreu no estado do Rio de Janeiro. As investigações tiveram início em outubro deste ano e, com seu avanço, houve a identificação dos líderes da organização criminosa (ORCRIM), em Dourados.