Decat resgata Pitbull que foi abandonado pelo tutor há seis meses na Capital
A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) resgatou um cachorro, da raça PitBull, que estava em situação de abandono e maus-tratos em Campo Grande.
Segundo as informações, vizinhos de um casa situada na Rua Vicente João Interlando, Bairro Oscar Salazar, denunciaram que o animal estava abandonado há pelo menos seis meses, sem água e ração.
O delegado Bruno Urban, titular da Decat, explicou para a imprensa que há alguns dias a equipe foi até o local para notificar o dono e, como não foi encontrado, um recado foi deixado no portão.
Apesar disso, nenhuma atitude foi tomada pelo tutor. O próximo passou foi o pedido na Justiça para entrar na casa e resgatar o cachorro, com a ordem em mãos, os policiais foram novamente ao local nessa quinta-feira (07).
A investigação pontua que essa não é a primeira vez que o tutor do Pitbull é alvo da polícia pelo crime de maus-tratos. Isso porque há um ano ele já tinha sido indiciado por maus-tratos praticado contra o mesmo animal.
Os vizinhos disseram que o dono da casa se mudou da cidade há seis meses e não levou o cachoro, de nome Borel. Desde então, os moradores passaram a dar ração através da grade do portão, mas a quantidade não era o suficiente e ele estava desnutrido.
No quintal da casa foi encontrada muita sujeira acumulada e mato alto. O cão tinha ferimentos e descamação na pele e foi levado para um lar temporário, onde deverá passar por atendimento veterinário.
Ainda segundo o titular da Decat, mesmo tendo ido embora da cidade, o tutor será indiciado pelos maus-tratos e também por propagação de doenças, já que o quintal da casa estava insalubre.