destaques direitaPolítica

Com vagas em MS, Marinha do Brasil encerra hoje inscrições em processo seletivo

A Marinha do Brasil está com um novo Processo Seletivo para a prestação do Serviço Militar Voluntário temporário como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2) na área de jurisdição do 6ºDN, nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Ao todo, são sete vagas para interessados de nível superior:

  • Área da Saúde: Odontologia – Especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (1), Farmácia (2);
  • Área de Apoio à Saúde: Enfermagem (1);
  • Área Técnica: Direito – Especialização em Direito Urbanístico e Ambiental (1), Vistoriador Naval – Nível 1 (1);
  • Área de Engenharia: Engenharia Civil (1).

Os voluntários para a Habilitação Vistoriador Naval – Nível 1 poderão possuir os seguintes cursos superiores: Engenharia Naval, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Tecnologia em Construção Naval ou Tecnologia em Sistemas de Navegação.

Para participar, as exigências são: ser voluntário; ser brasileiro nato; ter mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade, na data da incorporação; possuir bons antecedentes de conduta; ter concluído ou estar em fase de conclusão de curso de ensino superior e atender os requisitos de escolaridades exigidos; estar em dia com suas obrigações eleitorais; estar em dia com suas obrigações militares; não ser portador de Certificado de Isenção do Serviço Militar devido às suas condições morais, físicas ou mentais; ter, no máximo, seis anos de tempo de Serviço Militar prestado, até a data de sua incorporação; se militar da Ativa ou da Reserva da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica, bem como das Forças Auxiliares, ter, no máximo, o posto de Primeiro-Tenente; não estar na condição de réu em ação penal; entre outras.

As inscrições serão realizadas via internet, por meio da página do Com6ºDN, até às 23h59 do dia 7 de dezembro, horário de Brasília. A taxa é no valor de R$ 140,00.

A seleção conta com seis etapas: prova objetiva, verificação de dados biográficos e verificação documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos e designação à incorporação. A prova objetiva está prevista para o dia 25 de fevereiro.

O prazo inicial de prestação do serviço militar voluntário é de 12 meses, podendo ser concedidas prorrogações de tempo de serviço.

Os voluntários às áreas de Saúde e de Apoio à Saúde cumprirão Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), e os voluntários às áreas de Engenharia e Técnica cumprirão Estágio de Serviço Técnico (EST).

Para ver o edital, clique aqui.