Presidente do CRM-MS fala sobre atividades desenvolvidas pelo órgão junto à categoria
O presidente do CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), Carlos Idelmar de Campos, utilizou a Tribuna, na sessão desta quinta-feira (23), para falar sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição junto aos profissionais. O convite foi feito pelo vereador Dr. Jamal.
“A função primordial do CRM é defender a sociedade da má-prática médica. Somos atacados dos dois lados. Os médicos acham que os massacramos, e a sociedade acha que somos corporativistas. Somos um colegiado. Em todos os julgamentos, cabem recursos”, explicou.
O Conselho foi criado em 1979, logo após a criação do estado de Mato Grosso do Sul. O primeiro presidente foi Syrzil Wilson Maksoud. “O CRM-MS nasceu pequeno, mas aguerrido, ciente do seu papel de defensor da sociedade, prezando sempre pelo bom exercício da Medicina”, diz trecho da história do CRM publicado no site oficial da entidade.
Atualmente, além de zelar pelo desempenho ético da Medicina e pelo bom conceito da profissão, o CRM-MS exerce um papel político muito importante na sociedade, atuando na defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica.