Governador assina convênio que garante repasse para os 14 municípios do Conisul
O governador Eduardo Riedel (PSDB) assinou nessa quarta-feira (22) o convênio para repasse de R$ 5,2 milhões ao Conisul (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de MS).
O grupo envolve 14 municípios: Sete Quedas, Amambai, Aral Moreira, Eldorado, Japorã, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Caarapó, Coronel Sapucaia e Tacuru.
Presente no evento, o secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, reforçou que o montante será para atender as demandas da região. “Eles vão utilizar o recurso para manutenção dos equipamentos, combustíveis e insumos”, pontuou.
Ainda segundo fala dele, o Conisul é um consócio que tem aptidão para a área de infraestrutura, com um belo trabalho na área de conservação de estradas, recuperação de bacias e outras ações.
“O Conisul é um exemplo a ser seguido, fazem um trabalho importante em diferentes frentes, melhorando as estradas estaduais e até não permitindo o assoreamento do Rio Iguatemi”, completou o secretário.
O prefeito de Sete Quedas e presidente do Conisul, Chico Piroli, citou a confiança no governador. “É um momento de felicidade e agradecimento. Com este alicerce que é o Governo do Estado fica mais fácil para gente trabalhar”, agradeceu.
Ele ponderou que este recurso vai ajudar muito na área de infraestrutura e conservação. “Esta parceria com o Estado, por meio do Prosolo, contribui para este trabalho de combate a erosão, levantamento de estradas, proteção das bacias e reflorestamento”, finalizou.