Corpos de sul-mato-grossenses mortos no RJ chegam hoje para velório e sepultamento
Devem chegar ao estado até o final da tarde dessa segunda-feira (20) os corpos dos dois jovens sul-mato-grossense que faleceram no Rio de Janeiro (RJ) durante o último final de semana. Ambos foram até cidade fluminense para assistir ao show da cantora pop Taylor Swift.
Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos e faleceu por conta de uma parada cardíaca. Segundo a investigação, ela passou mal logo no início do show, na sexta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, e não resistiu, falecendo logo em seguida.
A causa da morte ainda não foi esclarecida, mas a suspeita é que o calor tenha provocado o quadro clínico grave. O Instituto Médico-Legal (IML) vai atestar o que causou o óbito. Naquele dia, mais de 60 mil pessoas estavam no estádio.
Ela será velada na Câmara Municipal de Sonora, cidade onde cresceu, e o sepultamento será em Pedro Gomes, terra natal da jovem, que atualmente estava morando em Rondonópolis (MT), onde cursava psicologia com previsão de formatura em 2024.
Já Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos tinha 25 anos e estava com o ingresso para o show de domingo (19), mas acabou morto na madrugada em um latrocínio (roubo seguido de morte) na praia de Copacabana. O jovem foi esfaqueado e não resistiu.
Ele é filho secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Campo Grande, Inês Mongenot, e morava em Belo Horizonte (MG), onde cursava Engenharia Aeroespacial. O velório e o sepultamento serão em Campo Grande, sua cidade natal.
Ao todo, três homens participaram do assalto e, segundo a Polícia Civil, a vítima estava acompanhado por outros dois amigos nas areias da praia quando os assaltantes se aproximaram.
Em depoimento, uma das vítimas contou que Gabriel era o único que dormia, acordando com susto ao ser abordado. Os criminosos estavam alterados e os chutavam o tempo todo. Gritavam que, se alguém levantasse, iriam matar quem ousasse desobedecê-los.
Gabriel acabou se levantando com o barulho e foi atingido pela faca, cuja lâmina era grande. Os suspeitos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares e até agora dois deles foram presos.