destaques direitaEsportes

Flamengo para no Fluminense e volta a se distanciar do G4 do Brasileirão

Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1 nesse sábado (11) no Maracanã pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Arrascaeta para o Rubro-Negro e Yony González para o Tricolor.

O empate foi muito pior para o Flamengo, que permaneceu em quinto lugar com 57 pontos e perdeu a chance de entrar no G-4 e de colar nos líderes, já que ainda sonha com o título brasileiro.

O Fluminense, sem mais ambições no campeonato, segue em oitavo com 47, mas conseguiu atrapalhar a vida do rival.

Os dois times agora vão parar na Data Fifa. O Fluminense volta a campo no dia 22, quando recebe o São Paulo, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, em jogo atrasado da 32ª rodada.

No mesmo estádio e horário, só que no dia seguinte (23/11), o Flamengo enfrenta o Bragantino em partida adiada da 30ª rodada.

O jogo

O Flamengo começou o clássico partindo para o ataque em busca logo do primeiro gol. Luiz Araújo recebeu na linha de fundo e cruzou na área. Cebolinha ganhou a disputa, mas cabeceou para fora.

Com o time postado todo no campo ofensivo, o Rubro-Negro trocava passes e rondava a área tricolor. O Fluminense, por sua vez, esperava atrás à espera de encaixar um contra-ataque. Aos 15’, por muito pouco o Fla não abriu o placar. Erick recuperou a posse de bola e tocou para Gerson, que abriu para Cebolinha. Ele invadiu a área e chutou na trave.

O Mais Querido criou boa chance novamente aos 25’. Filipe Luís foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Luiz Araújo bater duas vezes. No rebote, o lateral-esquerdo tentou mais uma e Fábio defendeu novamente.

Enquanto o Flamengo buscava o ataque a todo momento, o Fluminense picotava o jogo com faltas. Aos 42’, a melhor chance do primeiro tempo. Arrascaeta cruzou, Pedro não consegue cabecear e a bola sobra para Gerson dominar no peito e bater colocado. Fábio fez outra grande defesa.

De tanto insistir, o Mengão abriu o marcador nos acréscimos da primeira etapa. Erick deu belo passe para Arrascaeta, que driblou Nino e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro: 1 a 0. O Rubro-Negro foi para o intervalo na frente.

Precisando fazer gol, o Fluminense voltou para a segunda etapa mais ofensivo. Por outro lado, o Flamengo estava bem posicionado na defesa e dava poucos espaços para o adversário.

Aos 10’, Léo Pereira deu um chutão para o alto e achou Arrascaeta livre, em posição legal. O uruguaio tentou o domínio, mas Fábio saiu para fazer a defesa. O Fluminense chegou ao empate aos 17’ com Yony González: 1 a 1.

Nos minutos finais, o time rubro-negro se lançou todo ao ataque em busca do gol da vitória. Aos 42’, Gerson recebeu na ponta direita, cortou para o meio e arriscou o chute para defesa de Fábio. Nos acréscimos, Gabi e Nino foram expulsos após trocarem empurrões. O clássico terminou empatado no Maracanã.