Sem chuva e com tempo seco, Capital pode ter racionamento de água
Campo Grande está em estado de atenção para a falta de água. O alerta foi dado nesta terça-feira (10) pela concessionária Águas Guariroba, responsável pelo abastecimento e fornecimento de água na cidade. Conforme a nota publicada no site oficial da empresa, a Capital de Mato Grosso do Sul está enfrentando uma das piores estiagens dos últimos anos, o que pode comprometer o fornecimento durante alguns períodos do dia.
A empresa ressaltou que técnicos do Centro de Controle Operacional estão monitorando os níveis de reservatórios da cidade e acionando o sistema de contingenciamento – que possibilita a utilização de água de outras fontes, como os poços profundos, para minimizar o impacto à população.
Uma das primeiras medidas que a população deve adotar é fazer o uso consciente da água. “A concessionária pede o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem, utilizando as reservas das caixas d’água principalmente para atividades essenciais”, pontua a Guariroba.
Na explicação, a concessionária diz que as temperaturas continuam acima do normal para esta época, o que faz com o que o consumo de água aumente muito. Ainda conforme a nota, casos emergenciais receberão o apoio de caminhões pipa. Qualquer dúvida pode ser respondida pelos canais de atendimento: 0800 642 0115 ou 115 ou pelo WhatsApp 9 9123-0008.