Política

Ex-vereador de Campo Grande, Luiz Ojeda, morre aos 61 anos

Faleceu nessa sexta-feira (27), em Campo Grande, o ex-vereador local Luiz Antônio Ojeda, de 61 anos. As causas da morte ainda não foram divulgadas pela família.

Segundo as informações de conhecidos, ele estava internado há alguns dias no Hospital do Coração (Proncor), inclusive, com quadro grave e em coma. O local do velório e do enterro ainda não foram confirmados.

Ele foi o fundador do Sinttel (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do MS) no ano de 1988. Formado em História e Direito, ingressou na polícia através do PT e se tornou vereador de Campo Grande nos anos 90.

Ao mesmo tempo, esteve a frente do Comercial como presidente, entre 1999 a 2002, quando o Colorado foi bicampeão estadual (2000-2001).

No ano de 2016, ele voltou a ser assunto na imprensa por conta de uma briga com um adolescente de 15 anos. Na época, o menino disse para a polícia que tinha aceitado fazer programa sexual com o político, mas depois se arrependeu, bateu e roubou Ojeda.

Por conta das agressões que sofreu, o político precisou ser internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande. Ele tinha sido encontrado caído ao lado de um carro alugado, no bairro Cidade Jardim.