Homem baleado por PM em discussão sobre manga na Capital escondia um arsenal em sua casa
O homem que foi baleado por um policial militar de folga na tarde dessa terça-feira (24), em Campo Grande, pode estar envolvido no crime de agiotagem e também no contrabando de testosterona. A informação foi repassada à imprensa pelo delegado Felipe Madeira, responsável pelo caso, que também adiantou a tese do crime ter sido praticado na legítima defesa do autor.
Na atualização da investigação, a polícia confirmou que apreendeu três armas de fogo na posse do homem baleado, de 37 anos, sendo que uma estava com ele no confronto e outras duas em sua casa: uma dessas é de calibre 9mm e considerada de uso restrito. O delegado detalhou que uma das armas é produto de furto, inclusive, um boletim de ocorrência já foi encontrado a respeito.
Os policiais também apreenderam no imóvel duas ampolas de esteroides de testosterona que podem ter sido contrabandeadas do Paraguai, uma quantia em dinheiro e várias munições. Todo o material foi levado para a delegacia para ser contado. O veículo usado no crime, modelo Fiesta, também foi apreendido.
Madeira pontuou que antes de ser baleado, a vítima esteve na casa do policial militar, momento em que houve uma primeira discussão entre os dois sobre a manga que teria caído nos fundos da casa dele. Na sequência, o homem foi até a sua casa e retornou, já armado, e jogou a fruta contra o portão da casa do PM e o ameaçou, mas foi baleado e se entregou.
O delegado disse que o sujeito responderá por ameaça, porte de arma de fogo de uso permitido, posse de arma de fogo de uso restrito e receptação. Ele foi ferido na região do quadril e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa, onde está sob a escolta policial. O caso segue em investigação.
O caso
Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram toda a dinâmica da ocorrência que envolveu um policial militar e deixou um homem baleado em Campo Grande. O confronto aconteceu na tarde dessa terça-feira (24), na Rua Miguel Ângelo, no Bairro Aero Rancho. A identidade dos envolvidos não foi confirmada.
Segundo a atualização do caso, a vítima é vizinho de fundo do policial militar, que atua no 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), sendo que este mora na casa que fica na rua de trás da residência do PM. O motivo da confusão entre os dois é por conta de uma manga que teria caído no quintal do imóvel da vítima.
Pelas imagens, é possível ver o momento em que a vitima chega na casa do PM em um veículo. Imediatamente, ele estaciona e desce já jogando a manga contra o portão e ameaçando o PM com uma arma de fogo. O vídeo em que o site Enfoque MS teve acesso mostra o sujeito bem agitado, fazendo ameaça e segurando a pistola com uma das mãos na direção do policial.
Na sequência, o PM sai para fora da residência e atira contra a perna do vizinho, que somente então larga a arma e deita no chão, ao lado do carro, ferido. O policial, que estava de folga, continua apontando a sua arma contra o agressor, enquanto aciona a equipe da Polícia Militar para que a prisão fosse efetivada em flagrante.