Política

Na Palavra Livre, subsecretária divulga Cartilha de Bem-Estar Animal

A subsecretária do Bem-Estar Animal de Campo Grande, Ana Luiza Lourenço de Oliveira e Lima, esteve na Tribuna, na sessão desta terça-feira (24), para falar sobre a Cartilha de Bem-Estar Animal, utilizada nas ações educativas e disponibilizada também na Rede Municipal de Ensino. O convite foi feito pelo vereador Professor Riverton.

“É uma cartilha que conscientiza e ensina nossos pequenos a construir um futuro melhor, com menos abandono e maus-tratos”, disse. “Só em 2023, a Prefeitura já atendeu mais de 17 mil animais. Média de 74 animais atendidos por dia de janeiro até hoje. Levamos para as escolas ações educativas ensinando sobre as liberdades dos animais”, completou.

A cartilha se passa em Campo Grande e conta a história do Sobá, cachorro que estava abandonado pelas ruas, mas acaba sendo acolhido e ganhando um novo lar. O material informativo traz assuntos que abordam a tutoria responsável, castração, microchipagem, entre outros temas que são vistos diariamente no dia a dia da subsecretaria.

Atualmente, a Subea realiza atendimentos médicos veterinários para os pets da população, incluindo vacinação, vermifugação, realização de exames laboratoriais e de imagem, além de cirurgias de alta complexidade.

O órgão conta com equipe de monitoramento em bem-estar animal, que atua para minimizar os índices de maus-tratos e promoção de conscientização em defesa dos animais.