Mais de 3 t. de carne estragada e até animais vivos são encontrados em mercado
Uma operação da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) resultou na prisão de três pessoas, em flagrante, por venderem produtos de forma ilegal em um rmercado da cidade de Ladário.
Segundo o registro da ocorrência, clientes do estabelecimento fizeram denúncias apontando que o local estava vendendo carne imprópria para o consumo.
A partir de então, com apoio da IAGRO (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal), foi feita a inspeção sanitária no local, sendo encontradas e apreendidas 3.480 toneladas de carne estragada e mais 1.416 ovos, que foram trazidos ilegalmente da Bolívia.
Ainda segundo a DECON, constatou-se que o estabelecimento não respeitava as boas práticas sanitárias e não possuía autorização do Serviço Municipal de Inspeção.
A carne já tinha perdido suas características organolépticas, apresentando forte odor e cor escura e os lácteos e derivados de porco vencidos eram fracionados para serem embalados e vendidos aos consumidores.
Além disso, no corredor de acesso, nas câmaras frias, os proprietários mantinham um cachorro, um porco e um cabrito vivos. Os três foram recolhidos e levados para uma chácara.
A venda de produtos sem inspeção municipal pode trazer sérias consequências a saúde, como salmolenose, listeriose, brucelose tuberculose.
Diante dos fatos, a proprietária, a gerente e o açougueiro foram presos e conduzidos para Delegacia de Corumbá para os procedimentos de Polícia Judiciária.