Santos e Athletico empatam em 1 a 1 na Vila Belmiro
O Santos empatou com o Athletico em 1 a 1 na tarde deste domingo (08), na Vila Belmiro. O resultado não tirou o Peixe da segunda colocação, agora 37 pontos, mas viu o líder Flamengo abrir uma boa vantagem. O Athletico fica em 9°, com 26.
Na próxima rodada o Santos encara o Flamengo no Maracanã. O jogo será no sábado, às 17 horas. O Furacão recebe o Avaí na Arena da Baixada, no domingo, ás 11 horas.
Antes, na quarta-feira (11) o Athletico faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na sua arena, contra o Internacional.
O jogo
O Santos teve o controle do jogo, mas quem criou as melhores chances foi o Athletico, que, mesmo com time reserva, soube aproveitar os espaços deixados pela defesa rival – jogando na Vila Belmiro, o Peixe saiu ao ataque, criou, mas parou nos erros de passes e em intervenções do goleiro Léo.
Aos poucos, o Furacão se soltou e, com campo livre, teve boas esticadas. Um sinal veio nos chutes de Thonny Anderson e Vitinho, em sequência, com duas defesas difíceis de Everson.
Pouco depois, aos 41 minutos, em boa jogada trabalhada, Braian Romero apareceu sozinho na pequena área para completar chute cruzado de Thonny:
O Santos teve um início morno, mas voltou a martelar o Athletico à medida que o tempo passava. Foram 23 finalizações, contra oito do rival, e muitas delas exigiram defesas difíceis do goleiro Léo, grande destaque do Furacão neste domingo – cabeçadas à queima-roupa de Lucas Veríssimo e Uribe foram as melhores.
Uribe ainda perdeu um gol de cabeça sozinho, quase na pequena área. No fim, Sampaoli lançou Lucas Venuto e Pará, mudando a maneira de jogar, mas o gol só saiu após pênalti controverso em cima de Marinho. Sánchez cobrou com cavadinha e decretou o empate na Vila Belmiro.
*Com informações do site Globoesporte