Bragantino supera o Santos na Vila Belmiro e Peixe entra no Z4
O Bragantino venceu o Santos por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (19), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram de Eduardo Sasha, duas vezes, e Eric Ramires para o Massa Bruta e Léo Ortiz, contra, fez o gol santista.
A vitória leva o Bragantino aos 49 pontos, em segundo lugar no Brasileirão e a nove pontos de distância do Botafogo, ainda folgado na liderança.
O Santos permanece com 30, mesmo número do Vasco, e abre a zona de rebaixamento porque perde no saldo de gols.
O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Inter, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília), enquanto o Bragantino recebe o Fluminense no mesmo dia, às 18h30.
O jogo
O Santos chegou com perigo antes mesmo do placar completar um minuto. Kevyson faz boa jogada pela esquerda, dribla a marcação e rola para Maxi Silveira. O uruguaio aplica o corta-luz, e Lucas Lima chega batendo e a bola explode na trave. No rebote, Jean Lucas finaliza de peito de pé e a zaga afasta. A bola sobra, de novo, e Marcos Leonardo tenta de cabeça, mas a bola vai para fora.
Aos quatro minutos, Joaquim rouba a bola na defesa, avança e toca para Marcos Leonardo. O centroavante solta de primeira para Maxi Silvera, que chega batendo, mas o goleiro faz a defesa.
Dois minutos depois, Lucas Braga acelera o jogo pela direita, cruza na direção de Marcos Leonardo, e a zaga adversária afasta. No rebote, Lucas Lima dribla o marcador e bate de perna direita. O chute é desviado e a bola vai pela linha de fundo.
A equipe adversária abriu o placar aos oito minutos, através de Eduardo Sasha.
Kevyson faz jogada pela esquerda, aos 14 minutos, após receber passe de Lucas Braga na intermediária. O lateral dribla o zagueiro, invade a área e chuta forte, e por pouco não marca.
Aos 23 minutos, Maxi Silvera é lançado, invade a área, escapa do marcador e do goleiro, mas na hora da finalização é impedido de chutar.
No minuto seguinte, Lucas Lima cruza para Joaquim, o zagueiro cabeceia no chão, e o arqueiro adversária se atrapalha. Na sobra, Marcos Leonardo e Jean Lucas chegam para a tentar a finalização, mas o goleiro se recupera e fica com a bola.
Aos 28 minutos, a equipe da casa marca o segundo novamente com Eduardo Sasha.
Maxi Silveira rouba a bola no campo de ataque, aos 35 minutos, dribla um defensor e bate de chapa da entrada da área. A bola tinha a direção do gol, mas arqueiro consegue jogar pela linha de fundo.
A um minuto já da segunda etapa, Eric Ramires amplia para a equipe adversária.
Aos 16 minutos, Soteldo faz jogada com Dodô pela esquerda, e cruza rasteiro para Nonato. O camisa 7 domina, tenta escapar da finalização, mas é travado na hora do chute.
Soteldo faz jogada pela esquerda, aos 29 minutos, e cruza para o meio da área, para Weslley Patati. O atacante chega batendo de primeira e a bola sai por cima do gol.
Aos 37 minutos, nova jogada de Soteldo pela esquerda, que cruza para Julio Furch finalizar. O arqueiro faz grande defesa, e no rebote, Patati cabeceia, e a bola explode na trave.
Nova jogada pela esquerda de Soteldo, três minutos depois, e dessa vez, com bola na rede. O camisa 10 cruza, e Julio Furch disputa a bola com o zagueiro Léo Ortiz, que marca contra sua equipe.