destaques direitaEsportes

Flamengo vence o Cruzeiro na estreia do técnico Tite

Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quinta-feira (19), no Mineirão pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Ayrton Lucas e Pedro.

Esse foi o primeiro jogo do Flamengo sob o comando do técnico Tite. Além disso, o jogo ficou marcado pela lesão sofrida por David Luiz no tornozelo direito.

Com a vitória fora de casa, o Flamengo entrou no G-4 e pulou para a terceira posição, ao alcançar os 47 pontos. O Rubro-Negro está a 11 pontos do Botafogo, líder da competição.

O Cruzeiro chega ao quarto jogo sem vitórias na competição e fica a um ponto do Z-4, ainda mais próximo do rebaixamento.

As duas equipes têm clássicos pelo Brasileirão no fim de semana. O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Vasco, no Maracanã. O Cruzeiro visita o Atlético-MG, na Arena MRV, no mesmo dia e no mesmo horário.

O jogo
A partida começou com o Cruzeiro tomando a iniciativa, mas logo o Flamengo se acertou e cresceu no duelo. Aos 16, Rossi fez uma grande defesa, após cabeceio de Ian Luccas. A resposta rubro-negra veio em boa jogada pela esquerda de Ayrton Lucas: o lateral cruzou na área e o goleiro adversário interceptou antes que Pedro chegasse na bola.

Aos 32, Pulgar roubou a bola no campo de ataque e tocou para Everton Ribeiro, que passou para Pedro finalizar de fora da área, levando perigo ao gol adversário.
No minuto 39, Bruno Henrique cruzou na área e a defesa afastou mal; a bola sobrou para Ayrton Lucas, que limpou o zagueiro e bateu de direita, no canto do goleiro, para abrir o placar para o Mengão.

Cinco minutos após o primeiro gol, aos 44, Gerson acertou um passe em profundidade para Wesley, que sofreu pênalti. Pedro bateu e converteu: 2 a 0.

No início do segundo tempo, Everton Ribeiro bateu escanteio e David Luiz cabeceou para a rede, mas o gol foi anulado por falta de ataque do zagueiro no lance. O Flamengo controlava o jogo e diminuiu o ritmo. Aos 27, David Luiz saiu machucado para entrada de Pablo, formando a dupla de zaga com Fabrício Bruno. Antes do apito final, Pulgar ainda acertou um bom passe para Gabigol, que dominou bem, mas finalizou para fora.