destaques direitaEsportes

Palmeiras cai na Libertadores para o Boca Juniors em cobrança de pênaltis

O Palmeiras perdeu, nos pênaltis, para o Boca Juniors na noite dessa quinta-feira (05), no Allianz Parque, e está eliminado da Copa Libertadores da América. Após empatarem em 1 a 1 nos 90 minutos regulares, o Verdão caiu nas cobrança máximas por 4 a 2.

Os times já tinham empatados por 0 a 0 no jogo anterior e a igualdade voltou a acontecer. Cavani abriu o marcador ainda no primeiro tempo para os argentinos, mas Piquerez deixou tudo igual na etapa seguinte.

Na decisão de pênaltis, o próprio Cavani acabou errando a primeira cobrança para o Boca, mas o time foi salvo pela brilhante atuação do seu goleiro Romero, que já havia catado tudo no jogo e pegou os chutes de Raphael Veiga e Gustavo Gómez para garantir a classificação.

A final da Copa Libertadores será em jogo único no Maracanã no dia 04 de novembro. O adversário do Boca Juniors será o dono da casa Fluminense, que ontem eliminou o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio.

O Boca Juniors jamais perdeu para o Palmeiras em mata-matas de Libertadores. Antes de hoje, o clube já havia eliminado o Verdão nas semis de 2001 e 2018, além do título de 2000. Dos quatro confrontos, três foram decididos nas cobranças de pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, dia 8, quando enfrenta o Santos, na Arena Barueri. O time de Abel Ferreira está na quarta posição com 44 pontos, oito atrás do líder Botafogo.