destaques direitaEsportes

Após empate na Sul-Americana, Corinthians demite o técnico Vanderlei Luxemburgo

Mesmo tendo levado o time até a semifinal da Copa Sul-Americana, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Corinthians nessa quarta-feira (27). Ele vinha sendo criticado pela torcida há alguns jogos por conta do baixo rendimento.

Ele não resistiu ao empate em 1 a 1 ocorrido contra o Fortaleza na noite passada na Neo Química Arena, pela primeira partida válida pela semifinal da competição internacional.

Com a demissão, Luxemburgo encerra a passagem pelo Timão após cinco meses de trabalho e 38 partidas disputadas, com saldo de 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, ou seja, aproveitamento de 48%.

Toda a comissão técnica foi mandada embora, como o auxiliar Maurício Copertino, coordenador de preparação física Antônio Mello e o preparador físico Daniel Félix.

Até agora, dois ex-treinadores que importantes conquistas pelo Corinthians são expeculados como substitutos, sendo eles Mano Menezes e Tite, esse último está sem clube desde que deixou a Seleção Brasileira, no final de 2022.

Além da semifinal da Copa Sul-Americana, o Timão está lutando para entrar no G6 da Brasileirão e garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. O time está em 10ª lugar, com 30 pontos.

O Corinthians volta a jogar no sábado, exatamente em um clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. O técnico que comandará o time ainda não foi definido.