Prefeita sanciona lei que declara de Utilidade Pública a Associação Paridade de Verdade
Na busca de ampliar as políticas públicas para as mulheres da Capital, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, sancionou nesta quinta-feira (21), a lei 10.883/23, que declara de Utilidade Pública a Associação Paridade de Verdade com sede e foro no Município.
A associação tem como finalidade a fiscalização e a promoção de reflexões, visando incentivar o aumento e a efetiva participação dos gêneros e minorias no sistema da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em todos os setores de poder da sociedade e em todas as esferas de governo e do setor privado, com ações afirmativas, políticas públicas e socias (art.3° do Estatuto).
“Estamos hoje sancionando essa lei, um projeto de muita importância e relevância. Essa parceria é fundamental para que a gente faça melhores entregas e consiga atender os anseios dos campo-grandenses, em especial, das campo-grandenses”, disse a prefeita Adriane Lopes.
A presidente da Associação Paridade de Verdade, Eclair Nantes, presente na cerimônia de sanção, destacou a importância de agora ter uma lei que ampara Associação.
“Para nós que sempre trabalhamos com pautas femininas, é um passo muito importante que demos hoje. Agradeço muito por essa oportunidade de poder continuar amparando essas mulheres”, comemorou Eclair.
O vereador e autor da lei, Willian Maksoud, parabenizou o trabalho realizado pela Associação Paridade de Verdade e espera que essa iniciativa ganhe ainda mais força com a sanção, pela Prefeitura, da declaração utilidade pública da Associação.
“Parabenizamos a Associação Paridade de Verdade pelo excelente e importantíssimo trabalho que vem sendo realizado, incentivando o aumento e a efetiva participação dos gêneros e minorias em todos os setores de poder da sociedade, e em todas as esferas de governo e do setor privado, com ações afirmativas, políticas públicas e sociais”, disse o vereador.