Adolescente que assassinou rival no interior de MS é morto em confronto com a PM
Um adolescente de 17 anos acabou falecendo na cidade de Chapadão do Sul, após protagonizar um confronto com uma equipe da Polícia Militar durante a manhã dessa terça-feira (19).
Segundo as informações, a vítima estava sendo investigada pelo homicídio de um jovem de 18 anos, ocorrido durante a madrugada desse mesmo dia e também na mesma localidade.
O adolescente foi localizado durante as diligências para encontrá-lo. Em dado momento, a equipe o viu dentro de um carro passando pela Avenida Rio Grande do Norte, momento em que mostrou uma arma de fogo para os policiais.
Na sequência, um dos militares efetuou dois disparos na direção do rapaz, que foi ferido e socorrido pela própria guarnição, sendo encaminhado ao hospital local, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
O veículo em que ele estava teria sido contratado por meio de um aplicativo de carona paga, dessa forma, o motorista foi liberado. Com o adolescente foi apreendida a arma usada no confronto, de 9 mm.
Ainda segundo a investigação do caso, o menor é um velho conhecido das autoridades e já tinha outras passagens por diversos tipos de crime. Sobre a o jovem que ele matou, o crime aconteceu na Rua Maranhã, no bairro Sibipiruna.
A suspeita é de que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. Na rua, foram encontradas duas cápsulas calibre 9 milímetros e o boné do rapaz.