Athletico faz o impossível, bate o Grêmio e está na final da Copa do Brasil
O Athletico conseguiu superar o todo poderoso Grêmio na noite desta quarta-feira (04), na Arena da Baixada, venceu por 2 a 0, eliminou os gaúchos nas cobranças de pênaltis e está na final da Copa do Brasil.
Classificado, o Athletico aguarda a decisão entre Inter e Cruzeiro, que se enfrentam nesta quarta no Beira-Rio. As finais serão nos próximos dias 11 e 18. O sorteio dos mandos de campo será feito na CBF nesta quinta-feira, às 15h.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico visita o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Já o Grêmio encara o Cruzeiro às 11h, no Independência, em Belo Horizonte.
O jogo
O Athletico precisava vencer de qualquer forma e partiu para cima.
O resultado poderia ter sido outro se o árbitro tivesse marcado pênalti após a bola tocar no braço de Wellington dentro da área athleticana.
Na sequência, Nikão ficou com o rebote de chute no travessão de Bruno Guimarães e empurrou para o gol.
O gol deu gás aos donos da casa para o segundo tempo. E logo veio o segundo. Marco Ruben se antecipou a Pedro Geromel, dentro da área, e fez.
Não era o dia do Grêmio. Kannemann, foi expulso por entrada muito forte em Léo Cittadini.
Nos instantes finais, Marcelo Cirino ainda levou perigo, mas a decisão iria mesmo para as penalidades.
Nos pênaltis, Bruno Guimarães, Galhardo, Lucho González, David Braz, Nikão, Alisson, Cirino, Matheus Henrique e Marco Ruben converteram todas as suas cobranças.
Na última, Pepê errou para o Grêmio.