Capital

“Emha em Ação” atende mais de 300 famílias do Jardim Aeroporto e região 

Finalizando os trabalhos do “Emha em Ação” em comemoração ao 124ª aniversário de Campo Grande, a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) realizou na manhã desta quarta-feira (13) um plantão de atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Albino Coimbra Filho, localizado no bairro Jardim Aeroporto. Ao todo, mais de 300 famílias que vivem na região foram atendidas com serviços de renegociação de dívidas, cadastro e renovação cadastral pela equipe.

“Nos últimos 40 dias foram mais de 10 CRAS e 100 bairros atendidos ao longo desse período. A Agência Municipal de Habitação vem trabalhando para que a gente possa entregar novas unidades habitacionais. Nós já estamos com um projeto dentro do Minha Casa Minha vida e as campanhas agora são para que a gente tenha famílias aptas para participar desses sorteios”, afirmou o diretor adjunto da Emha, Claudio Marques.

O aposentado, Lídio Edson Lopes, 68 anos, foi sorteado com um lote há mais de 25 anos e aproveitou o evento na região para se informar e adiantar duas parcelas de seu imóvel. “Eu moro no Santa Mônica, então ficou bem mais fácil vir aqui hoje por conta da distância. O atendimento foi muito rápido e esclareceram todas as minhas dúvidas”, disse o aposentado.

Já a costureira Cristina Espindula, 40 anos, foi notificada pela equipe da Emha na quarta-feira (12) e aproveitou para renegociar seus débitos junto à agência. “Fui beneficiada com uma casa há mais de oito anos e estava com algumas parcelas atrasadas, mas hoje consegui vir aqui para ficar em dia. Bem mais fácil que cruzar o centro até a Agência”, afirmou a costureira.

Além dos serviços ofertados pelo “Emha em Ação”, a Prefeitura Municipal realizou a cerimônia de entrega da revitalização do Centro CRAS Albino Coimbra Filho, que integra o calendário oficial de atividades em comemoração aos 124 anos de Campo Grande.

Para mais informações sobre as ações e os serviços oferecidos pela Emha, os interessados podem entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h pelo telefone (67) 3314-3900 ou comparecer em um dos pontos de atendimento:

Pátio Central Shopping – localizado na Rua Marechal Rondon, nº 1380, 2º piso, Centro. O horário de atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Shopping Norte Sul Plaza – localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, nº 5259, 1º piso, no Jardim Jóquei Club. O horário de atendimento é de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 18:30h.