Preso, motorista confessa que transporta contrabando de duas a três vezes por semana
Um grande carregamento de cigarros, pneus e outras mercadorias contrabandeadas do Paraguai foi apreendida pelo Deparmento de Operações de Fronteira (DOF) na madrugada dessa segunda-feira (11) na cidade de Ponta Porã.
Conforme as informações, a equipe fazia a fiscalização da rodovia estadual MS-164, na zona rural do município, quando abordaram um veículo, modelo Renault Logan.
De imediato, os policiais notaram o carregamento de 300 pacotes de cigarros, 38 pneus, 130 unidades de cigarros eletrônicos e dois fones de ouvido. Todo o material não tinha documento fiscal de origem.
O condutor, um homem de 34 anos, disse que foi contratado para pegar a mercadoria ilegal no Paraguai e entregar em Campo Grande. Ainda na sua versão, confessou que faz esse tipo de viagem de duas a três vezes por semana.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a mercadoria, para a Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 41 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.