Homem se aproveitava de idosos em agências bancárias da Capital para furtar dinheiro
A Polícia Militar prendeu, no dia 07, um homem de 41 anos que estava aplicando golpes dentro de agência bancária de Campo Grande. De acordo com as informações, ele conseguia enviar transferências de dinheiro para a sua conta sem que as vítimas percebessem.
A ocorrência detalha que o autor foi identificado pela central de monitoramento do Banco do Brasil. Ele oferecia ajuda para realizar transferências bancárias em caixas eletrônicos, tendo como alvos pessoas idosas.
Ao aproveitar de um momento de distração das vítimas, o sujeito mandava valores para sua própria conta. A investigação pontua que ele agiu em pelo menos quatro agências diferentes da cidade.
Uma das vítimas dele foi um idoso de 78 anos, que revelou para as autoridades que o suspeito tentou abordá-lo enquanto realizava transações em um caixa eletrônico.
A vítima contou que o autor apresentava um papel dizendo que ele [o idoso] havia solicitado um cartão de crédito e que iria ser responsabilizado caso não cancelasse a operação.
Na sequência, o autor dizia que a vítima deveria inserir seu cartão novamente para cancelar a operação, insistindo que iria ajudá-la. Quando conseguia a confiança da pessoa, aproveitava a distração para efetuar saques e realizar transações.
A prisão do estelionato foi preso em flagrante, ele já tem passagens por crimes semelhantes que foram praticados em agências bancárias do Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina Goiás e Distrito Federal.
A prisão preventiva do golpista já foi solicitada, mas não há informações se ele já passou por audiência de custódia. A investigação do caso procura por outras vítimas dele.