destaques direitaGeral

Grande parte de MS está em alerta para temporal nessa sexta-feira; Campo Grande pode ter chuva de até 50 mm

Grande parte de Mato Grosso do Sul está em alerta para a ocorrência de temporal ao longo das próximas horas, segundo aviso emitido mais cedo pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme a explicação da meteorologia, áreas de instabilidade ganham força sobre o Sul do Brasil e sobre o Paraguai e no decorrer desta sexta-feira vão se organizar como uma nova frente fria.

As nuvens carregadas se espalham ao longo do dia até o Paraná e sobre o Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, e áreas ao centro-oeste e leste do Estado, ocorrem pancadas de chuva com raios, especialmente à tarde e à noite, com risco de chuva moderada a forte. 

São esperadas chuva entre 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 40 a 60 km/h e até mesmo possibilidade de queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos..

O aviso compreende o total de 63 cidades, que estão na faixa entre o leste, sul, centro, sul-fronteira e pantanal. A classificação é na cor amarelo, que representa Perigo Potencial, e vale até às 10 horas de sábado (09).

Amambai Ivinhema
Anastácio Japorã
Anaurilândia Jaraguari
Angélica Jardim
Antônio João Jateí
Aquidauana Juti
Aral Moreira Ladário
Bandeirantes Laguna Carapã
Bataguassu Maracaju
Batayporã Miranda
Bela Vista Mundo Novo
Bodoquena Naviraí
Bonito Nioaque
Caarapó Nova Alvorada do Sul
Campo Grande Nova Andradina
Caracol Novo Horizonte do Sul
Corguinho Paranhos
Coronel Sapucaia Ponta Porã
Corumbá Porto Murtinho
Coxim Ribas do Rio Pardo
Deodápolis Rio Brilhante
Dois Irmãos do Buriti Rio Negro
Douradina Rio Verde de Mato Grosso
Dourados Rochedo
Eldorado Santa Rita do Pardo
Fátima do Sul São Gabriel do Oeste
Glória de Dourados Sete Quedas
Guia Lopes da Laguna Sidrolândia
Iguatemi Tacuru
Itaporã Taquarussu
Itaquiraí Terenos
 

Vicentina

Além desse, há um segundo alerta para vendaval, que prevê vento variando entre 40 km/h e 60 km/h, com baixo risco de queda de galhos de árvores. Esse é restrito apenas a cidade de Paranaíba e segue até às 10 horas de sábado (09).