Homem que foi arremessado por veículo desgovernado morre em Dourados
Foi confirmada na tarde dessa quarta-feira (06) a morte do homem, de 40 anos, que foi atropelado e arremessado por um veículo desgovernado no último dia 26 de agosto no centro de Ponta Porã.
Segundo as informações, desde o ocorrido a vítima estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida de Dourados, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Câmeras de videomonitoramento registraram a dinâmica do sinistro e captaram o exato momento em que a vítima foi arremessada pelo automóvel.
Ele estava na calçada da Avenida Marechal Floriano empurrando uma betoneira quando um veículo, modelo Golf, avança em sua direção. O carro era dirigido por um homem, de 28 anos, que estaria embriagado.
Ele perdeu o controle ao forçar uma ultrapassagem indevida pela pista de rolamento da esquerda. Ao ver que iria bater no meio-fio, o motorista vira o volante para a direita, passa na frente do carro que estava ultrapassando e invade a calçada.
O Golf atingiu em cheio a betoneira e a vítima, que não teve tempo sequer de correr. Ele foi arremessado e caiu distante alguns quilômetros do local exado do acidente.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o motorista que provocou o acidente. Ele responderá por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com pena aumentada por conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão do álcool.