destaques direitaMunicípios

Hospital Universitário de Dourados emite alerta sobre tentativa de golpe

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) emitiu um alerta nesta terça-feira (29), após denúncias de uma tentativa de golpe em familiares de pacientes da unidade.

Conforme consta, ao menos três famílias entraram em contato com a recepção alegando que foram procuradas por uma pessoa que se passava por um falso médico.

Na ligação, o golpista cobrava certa quantia em dinheiro para a realização de exames urgentes em pacientes internados. Nos três casos o autor entrou em contato pelo mesmo número, com final 2178, e no WhatsApp, que usa a logo da HU-UFGD.

Os serviços do HU são 100% gratuitos. “O HU presta atendimento exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde. Não solicitamos nenhum tipo de pagamento por exames, serviços ou medicamentos, nem solicitamos documentos via WhatsApp ou redes sociais”, afirma a direção, através de nota.

No comunicado, o hospital reforça que em caso denúncia ou golpes, a população pode entrar em contato através da ouvidoria no telefone (67) 3410-3001.

Hospital Universitário de Dourados emite alerta sobre tentativa de golpe