Polícia apura possível esquema de desmanche de carretas em Dourados
Um esquema de desmanche de carretas está sendo investigado na cidade de Dourados. De acordo com as informações da imprensa local, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia encontrou ontem (25) as partes de uma carreta, modelo Scania, que teria sido roubada no ano passado no Estado do Paraná.
As peças, entre essas a cabine, estavam em uma via paralela à rodovia federal BR-163, na altura do bairro Jardim Alhambra, com os sinais identificadores apagados, incluindo numeração nos vidros e na barra da porta. No curso da apuração, a equipe conseguiu localizar testemunhas e outros elementos que apontaram para dois responsáveis pelo desmache.
Eles seriam o proprietário e o gerente de uma recuperadora de veículos, que haviam utilizado um guincho para jogar as peças na rua após descobrirem que equipes policiais estavam tentando localizá-las. No interior da recuperadora, foram encontradas mais algumas partes do veículo que haviam sido deixadas para trás e seriam utilizadas em reformas de outros caminhões.
O gerente, de 39 anos, foi detido e preso em flagrante. O responsável da empresa, de 45 anos, fugiu e não foi localizado até então. Agora, a polícia faz diligências na tentativa de localizar outras peças do veículo roubado e possivel novas vítimas do esquema.