Capital

Campo Grande terá passeata no sábado como parte de campanha internacional contra a violência obstétrica

Várias passeatas irão acontecer ao longo deste sábado (26) em diferentes bairros de Campo Grande como parte do projeto ‘Quebrando o Silêncio’, iniciativa promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e que neste ano está promovendo ações de prevenção e combate à violência obstétrica.

Entre os movimentos que estão sendo organizados está o que acontecerá no bairro Jardim Tarumã, com início às 16h na Rua Verde Louro, 457, sendo esperada a participação de pelo menos 300 pessoas.

O projeto Quebrando o Silêncio é promovido anualmente desde 2002 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e propõe auxiliar no combate e prevenção de diversos tipos de vício e abuso. Neste ano, o tema escolhido foi o da violência obstétrica.

A ideia é pautar as ações da campanha, que ocorrem no dia 26 de agosto em oito países, sendo: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, e se estendem ao longo de todo o ano.

Diversas atividades estão sendo preparadas. como feiras e palestras em igrejas, escolas e auditório, onde serão entregues panfletos e revistas com orientação de especialistas sobre a violência obstétrica, planejamento familiar, gestão de emoções durante a gravidez e a maternidade, autocuidado e autoestima da mãe, importância da rede de apoio e do compartilhamento de responsabilidades entre os pais no cuidado do bebê, entre outros assuntos.

Todos esses conteúdos também estão disponíveis em formato digital no site oficial da campanha: quebrandoosilencio.org, onde há outros materiais de apoio, como vídeos e artes promocionais, bem como todas as informações sobre o projeto.