Dengue: Nenhuma cidade está com média ou alta incidência nos últimos 14 dias
Mato Grosso do Sul apresentou uma redução no número de notificações de dengue, conforme o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) nessa quarta-feira (23). Na comparação com os dados da semana passada, houve uma redução de apenas quatro notificações, passando a totalizar agora 47.863 casos prováveis, que englobam os que ainda estão em investigação, aqueles que já foram confirmados e também os que foram ignorados.
Já com relação aos casos confirmados da doença, houve um crescimento de 443 novos exames reconhecidos pelo laboratório. Com isso, o saldo total agora é de 38.358. O número de óbitos continua sendo de 35 pessoas enquanto que outros oito vítimas fatais ainda estão sendo apuradas pela SES.
São 73 cidades com alta incidência de dengue, ou seja, registram mais de 300 casos prováveis para cada grupo de até 100 mil pessoas. Apenas Aparecida do Taboado está com baixia incidência, com menos de 100 casos prováveis. Com dados apenas dos últimos 14 dias, nenhuma cidade aparece com média ou alta incidência, o que significa que a doença parou de evoluir no Estado.
Para ver o boletim epidemiológico na íntegra, clique aqui.