DestaquesMunicípios

Criança morre no Hospital Regional uma semana depois de ser picada por escorpião

Uma criança de apenas cinco anos de idade faleceu no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) na manhã dessa terça-feira (22) em decorrência da picada de um escorpião.

Conforme as informações, o acidente aconteceu no último dia 15 de agosto. Na ocasião, o menino foi colocar o tênis para ir a escola quando foi picada pelo animal peçonhento, que estava escondido dentro de um dos pares.

A criança morava no Bairro Parque Estoril, em Ribas do Rio Pardo. A mãe dele chegou a socorrê-lo ao Hospital Municipal Maria Marques Domingues, mas por conta da gravidade foi transferido para Campo Grande.

O menino esteve internado em estado grave no Hospital Regional até então,, sendo que durante a manhã de hoje não resistiu e morreu.

De acordo com o secretário de saúde de Ribas do Rio Pardo, Marcos André, na semana passada outras duas pessoas foram picadas por escorpião no município. Sendo outra criança e um idoso.

Dados do Civitox MS (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica de Mato Grosso do Sul) aponta 3.205 ataques de escorpiões em 2022, sendo 1.101 em Campo Grande.

Em caso de suspeita ou confirmação do acidente (quando uma pessoa é picada pelo escorpião), a recomendação é levar a vítima o mais rapidamente possível para o Hospital, que é o local adequado para dar andamento ao atendimento, providenciar o soro antiescorpiônico e todo o protocolo que os profissionais médicos entenderem necessário.