Política

Projeto da Mesa, de iniciativa do vereador Carlão, cria Núcleo de Acolhimento psicológico ao servidor

Preocupado com a saúde psicológica dos servidores que atuam na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges ( Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, apresentou, em nome da Mesa Diretora, e foi aprovado na sessão desta quinta-feira o Projeto de Lei 10.951/23, sobre a criação do Núcleo de Orientação, Acolhimento e Acompanhamento do Servidor (NOAAS). O Núcleo abrangerá ações preventivas, voltadas à saúde física e mental dos servidores e da qualidade do ambiente laboral, buscando introduzir um programa contínuo de valorização e acolhimento do servidor municipal.

“Nestes dias em que a saúde mental tem acometido a sociedade em geral de forma avassaladora, nós da Mesa Diretora, criamos esse projeto para prestar atendimento aos nossos servidores, aproveitando a mão de obra especializada de psicólogos que já atuam na Casa. Tudo pensando no bem-estar físico e emocional dos servidores”, afirmou Carlão.

O vereador Ronilço Guerreiro parabenizou o presidente Carlão pela iniciativa e sugeriu que “outras instituições sigam o mesmo exemplo”.
O público alvo do projeto serão os servidores efetivos, comissionados e contratados que integram a Câmara. A Direção Superior do “Núcleo de Orientação, Acolhimento e Acompanhamento do Servidor NOAAS, deverá ser preenchido por servidor(a) de carreira, ocupante de cargo efetivo do Quadro Permanente com graduação no curso de Psicologia, em plena obediência aos regramentos estatuídos pela Resolução n. 1.244, de 27 de junho de 2017.