Flamengo domina o Palmeiras e vence por 3 a 0
O Flamengo foi elástico e massacrou o Palmeiras na tarde deste domingo (1°), no Maracanã, vencendo por 3 a 0. O resultado manteve a equipe rubro negra na liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos.
O Flamengo tem o mesmo número de pontos do Santos, mas fica na frente pela vantagem no saldo de gols (18 a 12). Na próxima rodada, no sábado, o Rubro Negro enfrenta o Avaí, às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Verdão segue em declínio na tabela, agora é o quarto, com 30 pontos, mas tem um jogo a menos. Na rodada seguinte joga contra o Goiás, no sábado, as 21h, no Serra Dourada.
O jogo
O Palmeiras até saiu na frente, logo aos dois minutos. Willian recebeu nas costas da defesa e cruzou para Matheus Fernandes marcar. Mas o atacante estava em impedimento.
O Flamengo reagiu logo em seguida e abriu o placar. Bruno Henrique tocou para Arrascaeta, que encontrou Gabriel livre na entrada da área. Ele bateu com categoria por cima de Weverton.
O Verdão recuou e os donos da casa dominaram o campo. Aos 38, Bruno Henrique disparou pela direita e cruzou na segunda trave para Arrascaeta aparecer nas costas de Marcos Rocha e aumentar a vantagem.
O Palestra conseguiu chegar nos minutos finais. Após cobrança de falta para dentro da área, Vitor Hugo cabeceou para dentro, mas novamente houve impedimento.
No segundo tempo, o jogo diminiu o ritmo. O Palmeiras não conseguia atacar com efeito e o Flamengo passou a controlar a posse da bola.
O Rubro Negro quase ampliou com Gerson e Bruno Henrique, que arriscaram de longe por cima do gol. Mas o terceiro saiu aos 15 minutos, em pênalti de Diogo Barbosa em Rafinha, convertido por Gabigol.
Aos 36, o Palmeiras perdeu o zagueiro Gustavo Gómez, expulso por falta violenta em Bruno Henrique.
A vitória levou os torcedores ao êxtase no Maracanã.