Esportes

Pelo Brasileirão, São Paulo e Grêmio empatam no Morumbi em 0 a 0

São Paulo e Grêmio ficaram no 0 a 0 na manhã deste sábado (31), no Morumbi, na abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Tricolor Paulista saltou momentaneamente para o 3º lugar, com 31 pontos. O Tricolor Gaúcho fica em 11º, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe outro time do Sul, o Internacional. O jogo será no sábado (07), às 19 horas (DF) no Beira-rio. Já o Grêmio visita o Cruzeiro, no domingo (08), às 11 horas, no Independência.

Antes, os gaúchos têm compromisso pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico, na quarta-feira (04), às 19 horas (DF), na Arena da Baixada. Na partida anterior, vitória do tricolor por 2 a 0.

O jogo

Sem um centroavante de ofício, Cuca montou o São Paulo com Vitor Bueno avançado, mas com uma intensa movimentação no ataque.

O Tricolor tocou bem a bola, encurralou o Grêmio na defesa e criou uma ótima chance aos sete minutos. Antony pegou rebote praticamente na primeira área e bateu para fora.

Os gaúchos, aos poucos, acertaram a marcação, trocaram passes e saíram do sufoco. Tanto que quase marcaram. Após Everton desarmar Arboleda, Capixaba recebeu na área e bate, mas parou em grande defesa de Tiago Volpi.

Com dificuldade de furar a marcação, o São Paulo só apareceu nos minutos finais, ambos em finalizações de Tchê Tchê. A primeira concluída para fora, e a segunda defendida por Júlio César.

O Grêmio voltou melhor do intervalo e levou enorme perigo aos dez minutos, em chute de Thaciano que Volpi espalmou.

Cuca tentou aumentar a velocidade e a força ofensiva com a entrada de Igor Vinícius no lugar de Juanfran e pouco depois de Helinho em substituição a Vitor Bueno. Renato colocou Pepê e Darlan nas vagas de Luan e Luciano.

O São Paulo só voltou a apertar no fim. Aos 37, Igor Gomes, que entrara no lugar de Liziero, exigiu boa defesa de Júlio César.

O goleiro reapareceu no minuto seguinte para salvar em finalização de Antony. O atacante são-paulino, aliás, foi expulso aos 41 após matar um contra-ataque e receber o segundo cartão amarelo.

*Com informações do site Globoesporte