CapitalDestaques

Bairro Dom Antônio Barbosa ganha unidade de saúde

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (30) a Unidade de Saúde da Família (USF, antiga Unidades Básica de Saúde) do Bairro Dom Antônio Barbosa. A obra começou a ser construída em novembro do ano passado, orçada em R$ 1 milhão, e foi bancada integralmente pela construtora MRV Engenharia.

A obra executada pela empreiteira é resultado da compensação de danos ambientais e outras irregularidades apontadas em ação proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual). A MRV Engenharia fechou acordo para pagar quase R$ 1 milhão em serviço públicos ao município de Campo Grande. Os problemas são decorrentes da construção de cinco empreendimentos (Parque Castelo de Luxemburgo, Parque Castelo de Mônaco, Parque Castelo de San Marino, Parque Castelo de Gibraltar, Parque Castelo de Andorra, localizados no bairro Pioneiros).

O posto atende a mais de 3,5 mil pessoas, serão ofertados consultas médicas, odontológicas e de enfermagem. A estrutura física dispõe de sala de pré-natal, puericultura, serviço social, copa, almoxarifado, farmácia, sala de agentes comunitários, sala de pré e pós consulta, sala de procedimentos, sala de inalação, consultórios, sala de curativo, central de material e esterilização, sanitários e auditório.

A unidade leva o nome de Evandro Maciel de Arruda, odontólogo que trabalhou no município por décadas sendo reconhecidamente um excelente profissional. Ele faleceu em 2014. Os familiares do ex-servidores estiveram presentes na solenidade e participaram de todo o ato de inauguração.

Dona Diana comemora a inauguração da unidade. (Foto: Michel Faustino).

Dona Diana comemora a inauguração da unidade. (Foto: Michel Faustino).

Moradora do bairro Dom Antonio Barbosa há mais de 25 anos, a aposentada Diana Santos Nicolau, 68 anos, destaca que a construção da unidade de saúde é um ganho para a comunidade e vai trazer muitos benefícios para os moradores que precisam buscar atendimento de saúde em outras localidades.

“Aqui temos uma carência muito grande de atendimento em saúde. Temos muitas crianças, pessoas com alguma deficiência que não conseguem se deslocar até outras unidades. Agora tendo um posto de saúde perto da nossa casa vai ser muito bom”, disse

“Estamos recebendo com muita alegria a vinda desta unidade que vai ajudar muito e a gente espera um atendimento de melhor qualidade para a população. ”, disse.A dona de casa Santa Maria Silva Souza, 41 anos,  é uma conquista para toda a comunidade, sendo importante para facilitar o acesso aos serviços de saúde.