DestaquesPolicial

Está preso o homem que matou a ex-esposa na frente da filha de nove anos em MS

Já está preso o homem de 39 anos que matou a ex-esposa, de 36 anos, em crime cometido na frente da filha da vítima, de nove anos. Ele se apresentou na delegacia de polícia durante o final da manhã dessa terça-feira (25), prestou depoimento e será encaminhado para um presídio estadual, já que há um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça em seu desfavor.

O feminicidio aconteceu na tarde de domingo (23), em Anastácio. Conforme o registro, a vítima fechava o estabelecimento da família, onde trabalhava, quando, por volta das 14h30, o ex-marido a surpreendeu na porta e efetuou cinco disparos de arma de fogo.

A vítima chegou a ser socorrida com vida pelos próprios familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento no hospital do município, poucas horas depois de dar a entrada.

O assassino fugiu logo em seguida. Desde então, a investigação chegou até a atual esposa dele, de 41 anos, que acabou presa com munições e por ser cúmplice do marido, inclusive, auxiliando na fuga.

No momento em que foi detida, ela confessou que o autor esteve na casa logo depois da execução para pegar pertences e fugir. Também afirmou que o marido sempre andava armado e já havia ameaçado a ex-esposa outras vezes.

Na casa do casal foram apreendidas 12 munições de calibre 38 intactas e 3 do mesmo calibre deflagradas que estavam escondidas dentro de uma meia em uma gaveta do quarto.

A mulher foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo ainda que possui passagens por lesão corporal. Ela teve arbitrada fiança de R$ 2 mil, porém, não foi paga e aguarda pela audiência de custódia.

Já o autor do feminicídio tem sete boletins de ocorrência por violência doméstica, ameaça e dano.